Como configuro os e-mails dos pedidos?

Em nosso sistema é possível associar e-mails aos status dos pedidos, desta forma quando o seu cliente efetuar uma compra na loja virtual ele receberá o e-mail conforme você, lojista, configurou. É importante ressaltar que o lojista não recebe a cópia deste e-mail.

Verifique o funcionamento e como configurar este e-mail a seguir.

1) Editando as contas de e-mail 

Para editar as contas de e-mail vá , no menu lateral, em Configurações > Geral > Conteúdo dos e-mails.
Feito isto você encontrará todos os e-mails do sistema (e inclusive pode incluir outros e-mails, se desejar). Para alterá-los basta clicar na descrição da mensagem. 

Outro ponto importante para a configuração dos e-mails são as variáveis, para que os e-mails funcionem as variáveis devem estar configuradas corretamente. Para obter a lista de variáveis clique aqui.

2) Associando o status do pedido às contas de e-mail 

Para associar um e-mail a determinado pedido você deve ir, no menu lateral, em Configurações > Pedidos > Status dos pedidos.
Para editá-lo clique na opção Status interno.

É importante ressaltar que o conteúdo do e-mail enviado ao cliente depende de qual status o pedido se encontra. Os e-mails são disparados de acordo com o status configurado.

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