Dicas de preenchimento em campos de SEO

Este artigo tem como finalidade oferecer dicas para o preenchimento dos campos de SEO que aparecem no painel administrativo de sua loja virtual. Hoje em dia sabemos a importância de ter um bom posicionamento nos sites de busca, por isso é essencial que você preencha os campos destinados ao SEO com atenção e insira informações diferenciadas e assertivas.

Observe a seguir as dicas que daremos para o preenchimento de cada campo.

Título da página 

Ele será exibido na barra do navegador. Insira um título com no máximo 70 caracteres. Não inclua um título muito extenso.
Procure colocar informações referentes à página que você está configurando. No caso de categorias, coloque um título relevante à categoria, em caso de produtos, insira  informações do produto no título. Observe, a seguir, o exemplo de um de nossos clientes que vende pratos e informa as dimensões dele no título, note que é um título pequeno:

Descrição da página 

Precisa ser uma descrição minuciosa do  que você oferece. Procure elaborar um texto com até 160 caracteres. Mostre as vantagens  e benefícios que a sua loja virtual oferece. No caso dos produtos, informe as utilidades daquele produto, as principais característas e diferenciais dele. É importante que as informações inseridas na descrição da página estejam alinhadas com o título e as palavras-chaves.
Observe na imagem a seguir a descrição de nosso site. Uma descrição simples e que traduz exatamente aquilo que oferecemos.

Palavras-chaves da página 

O processo de otimização da sua loja virtual começa pela pesquisa da palavra-chave. Através deste conteúdo sua página será indexada nos sites de busca, por isso palavras diferenciadas ajudam na busca de sua loja virtual.
É muito importante que as palavras inseridas sejam as mesmas palavras que aparecem na descrição e no título. Deste modo, o Google (principal buscador) analisa  e elege as palavras mais utilizadas. Então, se no título da página você fala do seu produto, na descrição você repete algumas palavras que já foram incluídas no título e na descrição.
É muito importante que você siga uma linha, porque se forem inseridas palavras diferentes a sua página cai consideravelmente no rankeamento.
Hoje em dia o Google Adwords disponibiliza uma ferramenta chamada "planejador de palavras chave". Esta ferramenta está no painel do Google Adwords e pode lhe auxiliar bastante na escolha das palavras certas.
Insira no máximo 250 caracteres, separados por ponto e vírgula (;).

Indexar e Seguir

4. A opção Indexar permite que esta página seja indexada ou não nos sites de busca. E a opção Seguir permite ou não que os robôs dos mecanismos de busca sigam esta página.

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