Administração de Clientes

Este ambiente permite visualizar os clientes que se cadastraram na loja virtual e também cadastrar clientes manualmente.
Desta forma é possível administrar de forma mais rápida e centralizada.

Administrando os clientes já cadastrados

Observe, a seguir, como visualizar e administrar os clientes que se cadastraram em sua loja virtual.

1. No menu lateral clique em Clientes

2. Observe que ao clicar em Filtrar você tem a possibilidade de  buscar o seu cliente de forma mais refinada.

3. Aqui aparecem os clientes que se cadastraram na loja virtual  e foram cadastrados pelo painel administrativo. Observe que no resumo aparece o Id do cliente, o endereço de e-mail, o nome do cliente, se é pessoa física ou pessoa jurídica, a data que o cadastro foi efetuado, quantos pedidos foram oriundos deste cliente ,a que grupo ele pertence e se está ativo ou não.

4. Nesta opção você pode editar as informações do cadastro de seu cliente.

Incluindo o cliente através do painel administrativo 

Para incluir um cliente pelo painel administrativo, observe os passos a seguir.

 

5. Em Cadastro

 5.1 - Informe se o status deste cliente está ativo ou não. Informe se é pessoa física ou jurídica. Informe se este cliente é um fornecedor ou não.
 5.2 - Informe o e-mail do cliente. Observe que há a possibilidade de consultar se já existe.

6. Em Pessoa Física

 6.1 - Informe o CPF do cliente. Observe que há a possibilidade de consultar se este CPF já existe.
 6.2 - Informe o nome e o sobrenome do cliente.
 6.3 - Informe o RG e o sexo masculino ou feminino.
 6.4 - Informe a data de nascimento do cliente,

7. Em Contato

 7.1 - Informe dois e-mails alternativos 
 7.2 - Informe o telefone principal, telefone comercial e o telefone celular - se desejar, informe a operadora.

8. Em Informações adicionais

 8.1 - Informe o apelido deste cliente em sites de leilão. Se houver algum grupo de desconto cadastrado, você pode incluir este cliente em um grupo específico.
 8.2 - Informe como este cliente conheceu a sua loja. 
 8.3 - Insira tags que identifiquem este cliente, caso queira realizar uma busca posteriormente.
 8.4 - Informe se este cliente é um parceiro ou não.

Observe que está destacado a opção de endereços, ao clicar nesta opção abrirá uma janela conforme indicado abaixo. Clique em Incluir conforme destacado.

Na página seguinte preencha conforme indicado.

9. Em Endereço

 9.1 - Informe o CEP deste cliente, informe o endereço e o número.
 9.2 - Informe um complemento, se houver. O bairro e a cidade
 9.3 - Informe o Estado, o destinatário e um ponto de referência.

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