Sigep

O Sigep é um integração  fornecida pelos Correios cujo propósito é  preparar e gerenciar as postagens de seus clientes.

Ativando o Sigep

Para que o Sigep funcione em sua loja virtual é necessário ativá-lo. Observe a seguir como efetuar esta configuração.

1. No menu lateral clique em Configurações

2. Clique em Envio

3. Selecione Transportadoras

Clique na opção dos Correios conforme destacado acima.

4. Em Sigep

 4.1 - Marque como Sim a opção de ativar o Sigep
 4.2 - Informe o usuário e a senha fornecido pelos Correios
 4.3 - Informe o código administrativo e o número do contrato fornecido pelos Correios
 4.4 - Informe o cartão de postagem e o número do seu CNPJ (cadastrado junto aos Correios)
 4.5 - Informe a diretoria (isto é fornecido pelos Correios) e se o ambiente está em produção ou em testes
 4.6 - Informe em que momento, quando o status do pedido for alterado, o código de rastreamento deve ser solicitado automaticamente. Informe também, após o fechamento da PLP, para qual status o pedido deve ser alterado.
 4.7 - Informe o status do pedido que será listado na página Envio - Sigep. Informe o tamanho da etiqueta que será impressa.
 4.8 - Informe se a aquisição do código do objeto deve ser bloqueado (ao ativar este recurso o Sigep será utilizado somente para cálculo de frete). Informe o modelo da impressão do PLP.
 4.9 - Informe o CEP do Contrato (cujos dados serão utilizados para o fechamento da PLP) e o endereço que será exibido na etiqueta.

 

Configurações Gerais

Caso a solicitação do código do objeto não ocorra por alguma falha no webservice de integração dos Correios, esta configuração pode ser feita dentro do pedido conforme mostra imagem a seguir.

Uma vez alterado o status do pedido que  foi configurado para gerar a página de envio - Sigep, o pedido será exibido nesta página. Observe a seguir como ativar o AR e informar o seguro (ou excluí-lo, caso deseje).

 Após ativar o AR e inserir o valor do seguro, clique no(s) pedido(s) cuja PLP será gerada. Em seguida clique no botão Ações > Fechar PLP dos pedidos.

Na opção PLP - Sigep estarão listados os pedidos queconstam na  PLP. Estes produtos estão, apenas, como forma de consulta, não sendo possível a edição dos mesmos.

Este artigo foi útil para você? Sim Não